Executivo e legislativo mantêm diálogo aberto

Desde o início dessa nova gestão, o legislativo douradense tem mantido um relacionamento amistoso e leal com o executivo municipal. Juntos, buscam solução para as mais diferentes questões do cotidiano da cidade. É uma parceria que tem dado resultados positivos, graças à predisposição, de ambas as partes, ao diálogo franco e aberto.
Nesta segunda-feira, após se reunir com os vereadores, no plenarinho da Câmara, o secretário de Governo José Jorge Filho, o Zito, disse que a intenção do executivo é manter uma sintonia com todos os vereadores, independente de orientação política ou ideológica. "O que o prefeito Murilo pretende é ter a Câmara como parceira do desenvolvimento. E, para uma parceria sólida, precisamos estar juntos, caminhar juntos", explicou.

Zito observou que as portas do Gabinete estão sempre abertas aos vereadores, na prefeitura, mas, ainda assim, o governo vai marcar presença na casa de leis sempre que necessário algum esclarecimento sobre projetos de interesse da coletividade ou mesmo para responder requerimentos dos vereadores, "e deverá ser sempre assim, com a participação de todos, em reunião aberta, onde todos possam opinar".
O presidente Idenor Machado (DEM) acha importante que os poderes mantenham essa sintonia, "que é saudável e contribui para acelerar o crescimento da cidade". A vice-presidente Delia Razuk (PMDB) também entende que o legislativo deve ser parceiro, sem, no entanto, abrir mão de seu papel de fiscalizador, com autonomia para decidir.


Foto – Thiago Morais
Vereadores recebem secretário de Governo para tratar sobre projetos de interesse social

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados