Madson solicita construção de viadutos na BR-163

O vereador Madson Valente (DEM) apresentou indicação endereçada ao superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) Euler José dos Santos, solicitando estudos e a elaboração de um projeto que viabilize a substituição de rotatórias por viadutos na BR-163, dentro dos limites do município de Dourados.
De acordo com o vereador, à medida que o município se desenvolve algumas questões ligadas à infraestrutura, por exemplo, vão surgindo e acabam gerando problemas no trânsito. "As rotatórias não estão suportando o intenso tráfego gerado por conta da grande demanda de veículos de passeios e, principalmente, caminhões", afirma.
Madson justifica a substituição por conta do alto índice de acidentes nessas rotatórias, principalmente nos horários em que o fluxo é mais intenso, a chamada hora do rush. "Sabemos que a BR-163 é geograficamente privilegiada e por isso é considerada rota de escoamento de produtos e safras. Muitos caminhões quando vão contornar a rotatória acabam tombando e perdendo as suas cargas. Quem passa esporadicamente pela BR não tem noção da quantidade de acidentes que ali ocorrem, quase que diariamente", esclarece.
Para o vereador, nos próximos anos o fluxo de veículos terá um aumento substancial, considerando o crescimento da região, e a construção de viadutos de maneira planejada irá diminuir os acidentes. "Nossa preocupação também é com a segurança. Muitas rotatórias são estreitas e isso dificulta a manobra dos motoristas de veículos pesados. Vamos aguardar a resposta do responsável por essa área no DNIT para então darmos andamento nesse projeto", ressalta.

Foto: Thiago Morais
As rotatórias não estão suportando o intenso tráfego na BR-163, afirma o vereador Madson Valente

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados