Fwd: Sergio Nogueira defende a Educação como uma de suas principais bandeiras de atuação

Os trabalhos na Câmara de Vereadores de Dourados já começaram. Na primeira sessão ordinária, o vereador Sergio Nogueira (PSB), que foi eleito presidente da Comissão de Educação, apresentou Moção de Congratulação à Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Dom Aquino do distrito do Panambi, pela ativa participação nos diálogos entre a comunidade do distrito e a Prefeitura.

O vereador participou das conversas que garantiram a continuidade das atividades educacionais naquela escola, criando parâmetros de atuação da Prefeitura de Dourados e a APM. "Sou educador há muitos anos, conhecedor da importância desta área para o desenvolvimento sustentável de uma civilização. Junto com os nobres componentes do legislativo e executivo da cidade, acredito que podemos continuar avançando, levando à nossa gente, uma educação de qualidade, responsável e solidária", afirma.
Sergio Nogueira acredita que "a educação deve ser assumida como valor prioritário dos Estados da Federação e municípios".
Além da Comissão de Educação, Sergio Nogueira foi eleito como membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, onde espera lutar por transparência, decoro e eficácia nas atividades parlamentares.
Durante a primeira sessão em plenário, o vereador também fez questão de enfatizar a importância que tem desempenhado a Jubad (Juventude Batista de Dourados), na formação cultural, religiosa e na conscientização dos jovens de Dourados contra o uso de drogas.
O presidente da Jubad, Leonardo Carlos, agradeceu a Moção de Congratulação, destacando a satisfação por este reconhecimento por parte do Plenário da Câmara. "Organizando eventos, trabalhamos em prol da juventude como um todo, pois acreditamos no potencial da unidade para a promoção da conscientização e formação da juventude. O reconhecimento desta ação nos mostra que estamos no caminho correto", afirmou o líder da juventude.
Sergio Nogueira ainda fez indicações na sessão. Uma para que seja feito estudo de viabilidade para instalação de dois semáforos na rua Monte Alegre, cruzamentos com a Rua Dom João VI e Rua Brasil, e outra, para que seja feito, com urgência, serviço de tapa-buracos na rua João Vicente Ferreira, entre as ruas Natal e Mato Grosso. O vereador encaminhou também, um ofício à Sanesul, informando a falta de água frequente no bairro Monte Carlo.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados