Geraldo garante asfalto para moradores do Pantanal e Maipú

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) se reuniu com moradores dos bairros Jardim Pantanal e Maipú no último sábado para tratar sobre o asfalto. Durante o encontro, o deputado anunciou dois caminhos que poderão levar a pavimentação nestes bairros. O primeiro deles é através de uma emenda individual do deputado Geraldo Resende, no valor de R$ 6 milhões para a infraestrutura, que será analisada e poderá ser inserida na Lei Orçamentária de 2013, sendo votada no próximo dia 19. Neste projeto também estão os bairros Maracanã, e parte do Pelicano. 


Outro caminho sugerido pelo deputado para garantir os recursos é a Prefeitura cadastrar os projetos de asfalto desses bairros no Programa Mobilidade Urbana, que está com as inscrições abertas em todo o Brasil para cidades com mais de 150 mil habitantes. Em todo o país esses recursos na ordem de R$ 35,5 bilhões serão destinados para obras de pavimentação, saneamento básico e mobilidade urbana. São recursos "novos" liberados para que as obras comecem "o quanto antes", segundo o deputado. Geraldo Resende diz que pretende trabalhar em parceria com a Prefeitura para que estes projetos sejam cadastrados e entregues até 05 de abril, além de fazer gestão política em Brasília pela liberação dos recursos.  "Não vou descansar um minuto sequer enquanto uma dessas duas alternativas não se concretizar", destaca.
O presidente da Associação de Moradores, José Miguel, disse que a realidade hoje dos moradores é muito triste. Segundo ele, em dias de chuva os alagamentos impedem a saída dos moradores do bairro. "Os carros atolam e as ruas ficam intransitáveis. A impressão que dá é que não chega nada de benefício para o bairro e os moradores sofrem muito. A nossa voz é o deputado Geraldo Resende, o único que olha por nós", destaca.
Outra liderança do bairro é a dona Danuta. Ela disse que nos dias de chuva as casas ficam alagadas e os moradores tem vários prejuízos materiais. Ela, que é aposentada e com garra emprega quatro pessoas, diz que sonha com uma vida mais digna. "Vamos todos unidos em prol deste projeto para o nosso bairro. Vamos vestir a camisa", destaca.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados