HU/UFGD seleciona acadêmicos para estágio

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou edital de seleção de candidatos ao Programa Pró-Estágio. No total, são oferecidas oito vagas para preenchimento imediato, além da oferta de vagas para cadastro reserva – onde a convocação é feita de acordo com as necessidades da instituição. As inscrições podem ser feitas de 18 a 22 de fevereiro, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 na entrada do auditório do HU/UFGD.

As vagas abertas são para atuação em diferentes setores do Hospital Universitário, estando disponíveis para as seguintes áreas: administração; arquitetura e urbanismo; biomedicina; biotecnologia; ciências biológicas, engenharia ambiental; gestão ambiental; ciências contábeis; ciências sociais; psicologia; serviço social; direito; economia; engenharia civil; enfermagem; engenharia de energia; engenharia física; farmácia; letras; licenciatura indígena; nutrição; sistemas de informação; ciência da computação e cursos de graduação afins. As vagas também estão abertas para acadêmicos das áreas de ciências da saúde, ciências humanas ou ciências biológicas.
Poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação de qualquer instituição de ensino superior. A carga horária exigida será de 20 horas semanais de atividades na unidade administrativa de estágio. Cada estagiário receberá uma bolsa de R$ 364 mensais, mais auxílio transporte. O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o HU/UFGD e o estagiário.
SELEÇÃO
O processo seletivo será dirigido por uma Comissão Especial de Seleção de cada unidade administrativa cuja vaga está sendo ofertada. O conteúdo programático deverá ser divulgado nesta sexta-feira (15). A aplicação das provas escrita e/ou prática e a realização da entrevista acontecerão nos dias 07 e 08 de março de 2013.
No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição preenchida, juntamente com cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; PIS ou NIT, Título de Eleitor e comprovante da última votação ou declaração de quitação eleitoral; comprovante militar, se do sexo masculino; comprovante de endereço atualizado e atestado de matrícula do semestre vigente.
Entre os critérios para seleção está a obtenção de, no mínimo, 50% da pontuação no processo seletivo em geral (provas escrita e/ou prática e entrevista), a disponibilidade de carga horária, sem prejuízo do desenvolvimento regular das atividades acadêmicas e a possibilidade de inclusão do acadêmico em unidades que, preferencialmente, garantam a correlação com a área de formação.
O Programa Pró-Estágio fortalece a integração acadêmica, e oferece ao estagiário a oportunidade de adquirir, no convívio acadêmico e profissional, a experiência necessária para futuros aprendizados.
O edital e respectivos anexos estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.ufgd.edu.br/prograd/programas/programa-de-estagios-hospital-universitario-ufgd.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados