Inscrições para cursos do Qualifica/Pronatec vão até dia 21

Continuam abertas até o dia 21 deste mês as inscrições para oito cursos profissionalizantes do programa Qualifica/Pronatec, oferecidos pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o governo federal.
São cursos de padeiro e confeiteiro, montador e reparador de computador, operador de computador, auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, salgadeiro, depilador e vendedor, com duração de 160 a 230 horas/aulas, que serão ministrados pelo Senac.

Esses são os primeiros disponibilizados pela prefeitura em parceria com o governo federal neste ano de 2013 e fazem parte da formação de mão de obra especializada, com qualificação para o mercado de trabalho.

Ainda para este primeiro semestre estão programados outros 22 cursos, sendo que três deles – manicure e pedicure, costureiro industrial do vestuário e eletricista industrial – estarão com as inscrições abertas até dia 1º de março.

Os demais são para borracheiro, alinhador e balanceador, caldeireiro, confeccionador de lingerie e moda praia, cozinheiro industrial, eletricista de automóveis, magarefe, mecânico de automóveis, de máquinas agrícolas e de industriais, mestre de obras, modelista, operador de máquinas e implementos agrícolas, pedreiro, pintor de imóveis, porteiro e vigia e ainda, de torneiro mecânico.

As pessoas interessadas podem procurar diretamente a Secretaria de Assistência Social, na Rua João Rosa Góes, 395, ou as unidades do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) nos bairros, levando os documentos necessários. Os cursos são gratuitos e ministrados pelo Senac e Senai.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados