Inscrições para o Projovem abertas até sexta-feira em Dourados

Foram prorrogadas para até o dia 22 de fevereiro (sexta-feira) as inscrições para os cursos do Projovem Trabalhador "Juventude Cidadã de MS" em Dourados. As inscrições podem ser feitas no Ciat e também nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), das 7h às 11h e das 13h a 17h. Para Dourados estão abertas 600 vagas. Os cursos devem começar em março.


Para Dourados os cursos disponíveis são administração (175 vagas), alimentação (75), arte e cultura (50), comércio (100), joalheria (25), telemática (100) e vestuário (75). Os jovens que já fizeram inscrições no ano passado não precisam fazer novamente.

Para participar do programa o jovem deve ter entre 18 e 29 anos, estar em situação de desemprego, ser membro de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, estar cursando o ensino fundamental ou ter concluído, estar cursando o ensino médio ou ter concluído e não estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

São exigidas cópias do CPF, PIS/NIS, RG, título de eleitor (quando for o caso, com comprovante de quitação das obrigações), comprovante de escolaridade e comprovante de renda.

Não poderão participar do programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior; que tenham a cumulatividade da percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; que tenham vínculo empregatício; egressos do Projovem Trabalhador ou quando já cadastrados e não receberam bolsa.

Ao todo a Funtrab (Fundação do Trabalho do Estado) está com inscrições abertas com 5.500 vagas em qualificação social e profissional no Projovem Trabalhador – "Juventude Cidadã", em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas em Dourados na sede do Ciat, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680-B, no centro. O telefone para mais informações é o (67) 3421-9031 ou 3423-2725 e o e-mail é dourados@funtrab.ms.gov.br. As inscrições podem ser feitas também nos Cras, nos bairros.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados