“Kit escolar é mais um passo para educação de qualidade”, diz Murilo


O prefeito Murilo percorreu nesta segunda-feira as escolas municipais Clori Benedetti de Freitas no Jóquei Clube, Clarice Bastos Rosa no Jardim Maracanã, Arthur Campos Melo na Vila Cachoeirinha e Neil Fioravante (Caic) no Parque Nova Dourados, para entregar uniforme, mochila e kit de materiais escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
A entrega feita pelo prefeito nessas quatro escolas marca o início da distribuição dos materiais para os 26.975 alunos de 46 escolas e 32 Ceims, incluindo as instituições que mantêm convênio com o município para atender e educação infantil. Nos estabelecimentos de ensino em que o prefeito não esteve a distribuição é feita pelos diretores.


No pronunciamento que fez nas quatro escolas, Murilo destacou que os materiais entregues aos alunos fazem parte do conjunto de ações adotadas desde 2011 na busca por uma educação de qualidade.

Conforme o prefeito, a valorização dos profissionais da educação com salário digno e cursos de capacitação, a reforma das escolas e Ceims e a merenda de qualidade são os demais itens desse conjunto, que criam um ambiente para o aluno possa receber e aproveitar de forma adequada os ensinamentos.

Murilo deixou claro que o kit de uniforme, materiais e mochila é apenas o começo de um processo que terá avanços a cada ano. "Nossa intenção é incluir gradativamente, novos itens no kit, até chegar à vestimenta  completa do uniforme", adiantou.

Na Escola Neil Fioravanti (Caic), o aluno Mateus Pereira fez um agradecimento público ao prefeito e destacou a importância dos materiais, principalmente para os pais, que terão uma despesa a menos no início do ano. O garoto disse que são poucos os que têm condições financeiras de comprar um kit como o distribuído pela prefeitura.

Alunos de berçário e maternal dos Ceims recebem duas camisetas e a mochila. Os demais alunos da educação infantil receberão caderno, lápis de cor, lápis preto nº 2, borracha, apontador, a mochila e as duas camisetas. Um kit semelhante é entregue aos alunos do pré-escolar ao 4º ano.

Do 5º ao 9º ano estão sendo entregues a cada aluno um caderno de oito matérias, caneta azul, lápis de escrever, borracha, apontador e a mochila, além de duas camisetas de uniforme. Até sexta-feira todas as escolas deverão entregar o material aos alunos.

Na visita às escolas para entregar os materiais, o prefeito foi acompanhado do presidente da Câmara Idenor Machado e dos vereadores Madson Valente, Pastor Cirilo, Sérgio Nogueira, Pedro Pepa, Cido Medeiros, Alan Guedes, Marcelo Mourão e Dirceu Longhi.
 
Legenda: Prefeito Murilo durante entrega de materiais, uniforme e mochila a alunos da Rede Municipal de Ensino
Crédito: A. Frota


--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7297/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados