Marun recebe visita do deputado Márcio Fernandes e do prefeito Silas

Ontem, o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, recebeu na Sehac a visita do deputado Estadual Márcio Fernandes juntamente com o prefeito de Água Clara, Silas José da Silva. Em conversa pleitearam mais moradias para o Município.
De acordo com o prefeito, o Município tem a disposição 600 lotes para a construção de casas populares. "Solicitamos o pleito da parceria do governo do Estado para a construção de 210 unidades habitacionais, sendo que 60 moradias serão construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50 e o restante por meio de parcerias com Entidades" informou.

O déficit habitacional da região gira em torno de mil habitantes, e para solicionar o problema, a Prefeitura está analisando outros projetos a serem implantados na cidade e futuramente atender das famílias que possuem renda familiar de até R$ 1,6mil.
Segundo informações do Secretário, o governo do Estado quer estabelecer parcerias com os Municípios, elaborando e encaminhando projetos a União, bem como aportando eventual contrapartida financeira. "Essa parceria já garantiu para Água Clara o investimento do valor de mais de R$ 2 milhões o que beneficiou 140 famílias", disse Marun.
Viviane Martins - Sehac/Agehab

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados