Mauricio Lemes apoia vereador de Camapuã por pólo de extensão de universidade

Mauricio Lemes está integrado com vereadores das Câmaras de todo Mato Grosso do Sul. Em última visita a Campo Grande,  declarou apoio ao colega de Camapuã, Giovani Rocha, no pedido feito ao reitor, professor Fábio Edir dos Santos Costa, para um pólo de extensão da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul ) no município do norte do estado. 
A cidade com, em média, 13 mil habitantes, tem como principal atividade a pecuária. Além disso, faz divisa com os municípios de São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Figueirão, Água Clara, Bandeiras e Ribas do Rio Pardo. Essa localização facilita, ainda, a mobilidade dos alunos da região.


"Quero contribuir com Dourados, mas não me falta vontade de trabalhar, por isso também atendo pedidos de colegas de regiões como essa", afirma Mauricio. O Pólo, segundo informações,  servirá de apoio para  projetos, programas de extensão, pesquisa e ensino.

UEMS

A UEMS, segundo consta no site oficial da instituição, "foi criada pela Constituição Estadual de 1979 e ratificada pela constituição de 1989 conforme os termos do disposto no artigo 48 do Ato das Disposições Constitucionais de 1989, foi instituída pela Lei nº 1461, de 20 de dezembro de 1993, com sede e foro na cidade de Dourados".
A universidade já tem pólos localizados nas cidades de Dourados, Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.


Legenda: Vereador Mauricio com o reitor da UEMS e o colega de Camapuã, Giovani.


Foto: Leandro Ferreira/ALMS

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados