Murilo inicia pelo Jóquei entrega de kit escolar e uniforme


O prefeito Murilo iniciou na manhã desta segunda-feira a entrega dos kits de material escolar e uniforme para os 27 mil alunos de escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) que compõem a Rede Municipal de Ensino. Os cerca de mil alunos da Escola Clori Benedetti de Freitas, no Jóquei Clube, foram os primeiros a receber a mochila, as duas camisetas de uniforme de uso obrigatório e materiais como caderno, lápis, caneta, apontador, borracha e lápis de cor.


Todos os alunos da escola foram reunidos na quadra de esportes e o diretor Jair Silveira de Almeida comandou a cerimônia. Além do prefeito, estavam presentes o presidente da Câmara Idenor Machado e os vereadores Pedro Pepa, Cido Medeiros, Sérgio Nogueira, Pastor Cirilo, Cido Medeiros, Madson Valente, Dirceu Longhi e Marcelo Mourão. A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi acompanhou o prefeito, assim como o secretário de Meio Ambiente Yuri Farias Kintschev.

Ao entregar os materiais, o prefeito pediu para os alunos se dedicarem aos estudos. "O uniforme e o kit escolar que estamos entregando pelo segundo ano e a mochila entregue agora em 2013 são o resultado do esforço que nossa administração faz para garantir uma educação cada vez de mais qualidade em Dourados", afirmou o prefeito.

Ainda nesta segunda, o prefeito Murilo entrega os materiais nas escolas Clarice Bastos Rosa no Jardim Maracanã, Arthur Campos Melo na Vila Cachoeirinha e Neil Fioravante (CAIC).

Na sexta-feira, o prefeito determinou à secretária de Educação Marinisa Mizoguchi que a entrega seja feita nesta segunda-feira, de forma simultânea, em todas as escolas municipais.

Estão recebendo os materiais os 26.975 alunos da Rede Municipal de Ensino, sendo 23.047 estudantes de 28 escolas urbanas, 11 rurais e sete indígenas e mais 3.928 matriculados nos 26 Ceims e seis instituições que mantêm convênio com o município para atender e educação infantil.

Para o uniforme de uso obrigatório dos alunos são entregues 53.950 camisetas, duas para cada um dos estudantes de escolas e Ceims.

Alunos de berçário e maternal dos Ceims recebem duas camisetas e a mochila. Os demais alunos da educação infantil receberão caderno, lápis de cor, lápis preto nº 2, borracha, apontador, a mochila e as duas camisetas. Um kit semelhante será entregue aos alunos do pré-escolar ao 4º ano.

Do 5º ao 9º ano serão entregues a cada aluno caderno de oito matérias, caneta azul, lápis de escrever, borracha, apontador e a mochila, além de duas camisetas de uniforme.
 
Legenda: Prefeito Murilo entrega mochila com materiais escolares e uniforme para Carolina Oliveira, aluna do 9º ano da escola do Jóquei Clube
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados