Nace abre inscrições para projetos culturais no Jorjão

Ao mesmo tempo em que reorganiza as atividades esportivas oferecidas pela prefeitura através da Secretaria de Educação, o Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte) de Dourados cuida também da área cultural, retomando, depois das férias vários projetos e abrindo inscrições para novos cursos.

A coordenadora de Arte e Cultura do Nace Claudia Ollé informou que um dos projetos com inscrições abertas até dia 2 de março é o "Nace uma estrela", que tem como objetivo valorizar e descobrir novos talentos na área de modelo e manequim.


Com a exigência de idade mínima de sete anos, o curso prevê palestras sobre temas variados – estética, nutrição, postura corporal e designer –, e aulas práticas de artesanato, para que os participantes possam confeccionar seus próprios acessórios.

As vagas são limitadas e a duração do curso será de seis meses (80 horas), com aulas somente aos sábados, das 14h às 16h, no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão.

Também está com inscrições abertas até dia 8 de março o curso de dança de salão, parte do Projeto "Nace no salão" que neste ano será realizado inicialmente nos Polens das escolas Lóide Bonfim Andrade (Jardim Água Boa) e Álvaro Brandão (João Paulo II).

O curso oferece o aprendizado de vários estilos de dança, como bolero, forró, samba, valsa, chamamé e vaneirão. A duração é de dois meses, com aulas em apenas um dia da semana, no período noturno.

Outro projeto com inscrições abertas é o "Nace Som Dourado", que possibilita o aprendizado teórico-prático de diversos instrumentos musicais. O local das aulas será o Teatro Municipal de Dourados.

Legenda: Mães procuram sede do Nace no Jorjão para inscrever filhos em programas de esporte e cultura
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados