Nace inicia atividades de natação e ginástica no Jorjão

A Prefeitura de Dourados através do Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte) já iniciou as atividades no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antonio Salomão, o Jorjão. São aulas de natação, hidroginástica, caminhada orientada, alongamentos, jump e ginástica local, oferecidas através do programa "Dourados + Saúde & Qualidade de Vida". O Nace é coordenado pela Secretaria de Educação.


Desde o início deste ano o Nace passou a ser responsável pelo complexo esportivo. O núcleo, criado em 2011 pelo prefeito Murilo, continua coordenando as atividades de esporte, arte e cultura, oferecidos a estudantes de escolas municipais através dos projetos Proesporte, Procaminhar, Banda e Coral do Nace e Palco para Todos, além dos programas do governo federal, como o Mais Educação.

A coordenadora de Esportes do Nace Mariza Araújo informou que a prefeitura já está trabalhando na recuperação do espaço físico do Jorjão, reposição de materiais e melhorias no visual, para adequar a novos projetos e proporcionar melhores condições de atendimento à comunidade.

Segundo Mariza, a determinação do prefeito Murilo é que, além de disponibilizar os projetos do Nace, o Jorjão continue atendendo a comunidade, oferecendo lazer e atividades físicas, fazendo uso das quadras esportivas no período noturno e finais de semana, bem como as piscina aos sábados e domingos nos horários das 8h às 10h45 e das 14h às 17h.

ATIVIDADES
No programa Proesporte Comunidade são oferecidas aulas de futsal e natação, desenvolvidas no próprio complexo e abertas para a população. No Proesporte Dourados, as aulas são para alunos da Rede Municipal de Ensino, inscritos no Nace pelos pais ou responsáveis. As modalidades são judô, taekwondo, natação, caratê, tênis de quadra e basquete, nas escolas parceiras do projeto, oferecidas em instituições particulares parceiras do projeto.

Ainda para alunos das escolas municipais, o Nace desenvolve o Palco para Todos, que disponibiliza balé, street dance, bateria, violão, flauta, teclado, piano, guitarra, arte para criança, desenho artístico e desenho de mangá. Tem ainda o Banda Som Dourado, um programa de formação musical, aberto a alunos das escolas municipais e estaduais.

As inscrições estão abertas para todos os programas e os interessados podem obter mais informações através dos telefones 3411-7799 e 3411-7120, ou no próprio Jorjão, na Rua Itamarati esquina com Cafelândia, no Jardim Água Boa, em horário comercial.

Legenda: Atividades para crianças e adultos desenvolvidas no Jorjão agora são coordenadas pelo Nace
Crédito: A. Frota


--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7297/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados