Nelson Sudario defende calendário cultural para Dourados

Estreando na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Nelson Sudário (PSC) inicia o mandato com intensa pauta de trabalho. São várias as ações já encaminhadas, buscando atender a comunidade em suas reivindicações.
Neste início de mandato, Nelson Sudário também assumiu compromissos importantes no legislativo, como, por exemplo, a presidência da Comissão de Cultura, a vice-presidência da Comissão de Segurança Pública e Trânsito e participação, como membro, na Comissão de Esporte e Lazer.

No dia 8 deste mês, Nelson Sudário conduziu reunião da Comissão de Cultura, com membros do Conselho Municipal de Cultura, que apresentaram as demandas do setor, reivindicando atenção especial ao FIP (Fundo de Investimento à Produção Artística e Cultural).
Como presidente da Comissão de Cultura, Nelson Sudário acredita que Dourados necessita de um calendário que tenha ações que marquem a identidade do município, a exemplo de Itaporã, que tem a tradicional Festa do Peixe, e Laguna Carapã, conhecida nacionalmente por conta do concurso anual do 'Pé de Soja Solteiro'.
Como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, Nelson Sudário indicou a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Bela Vista com Itamarati, a fim de viabilizar a segurança no trânsito neste local. Já na Comissão de Esporte e Lazer, o vereador indicou que seja instalada uma academia ao ar livre no pátio do Estádio Fredis Saldivar, o "Douradão".
Ainda na primeira sessão em plenário, o vereador do PSC indicou o recapeamento com urgência da rua Neli Todeschini, principal via coletora do Jardim Santa Maria; solicitou também a construção do CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal) no conjunto residencial Monte Carlo e Jóquei Clube, visando a minimizar a lotação de outros Ceim's.
Em visita ao distrito de Itahum, Sudario constatou junto aos moradores as péssimas condições das vias públicas. Com objetivo de promover melhorias na localidade, o vereador fez indicação solicitando do executivo o patrolamento das ruas de Itahum e solicitou, ainda, que fosse destinada uma das academias ao ar livre aquele distrito.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados