Nelson Sudário pede ambulância para Itahum e construção de novos Ceim’

O vereador Nelson Sudário (PSC) encaminhou esta semana duas importantes indicações, solicitando a disponibilização de uma ambulância para a comunidade do distrito de Itahum e a construção de novos centros de educação infantil para atender à clientela de vários bairros de Dourados.
Ele justifica que devido à distância de Itahum até o centro de Dourados, faz-se necessário que aquela comunidade disponha de uma ambulância, totalmente equipada, para atender aos casos de emergência.

"Os moradores de Itahum têm enfrentado sérios problemas na saúde. O distrito fica a uma distância considerável de Dourados e, hoje, quando há ocorrências, as ambulâncias têm se deslocado da cidade até o distrito, perdendo muito tempo no atendimento e, com isso, gerando muito mais gastos de percursos, além de aumentar os transtornos das pessoas que necessitam do socorro urgente", explica.
Sudário acredita que uma unidade de saúde móvel totalmente equipada, atenderá aos anseios básicos dos moradores daquele distrito, prestando os primeiros socorros e, se necessário, um atendimento hospitalar. "O trajeto será menor, evitando a demora no atendimento dos moradores bem como perdas maiores e, ainda, garantir o direito à saúde", avalia.

CEIM's
Quanto aos Ceim's, Sudário menciona que os centros existentes estão superlotados e que a busca por vagas é constante. Ele sugere a construção de novos centros de educação infantil para atender aos bairros Parque do Lago I, Vila Erondina, conjunto residencial Monte Carlo, Parque das Nações e Jóquei Clube. Observa, ainda, que recentemente foi empenhada pelo Ministério da Educação, sob o nº NE693977, datada dia 27 de dezembro de 2012, a verba de R$ 1,2 milhão para a construção de centros de educação infantil em Dourados.
"A construção de novos Ceim's, além de trazer tranquilidade para as mães que precisam trabalhar para ajudar no sustento do lar, irá também minimizar as lotações de outros centros", opina o vereador do PSC.

BAIRROS
Sudário também solicitou aos órgãos competentes da municipalidade, melhorias na pavimentação asfáltica, por meio de operação tapa-buracos ou recapeamento, nas ruas Antonio Amaro de Mattos, no jardim Piratininga, em toda a sua extensão; Itamarati, trecho da Hayel Bon Faker até a Leônidas Além; Adelina Rigotti, até a Hayel Bon Faker, antiga W-2; ruas Pedro Celestino e Adelina Rigotti, em todo seu prolongamento, e na região do Portal de Dourados, além da revitalização total da rua João Vicente Ferreira. Pediu, ainda, cascalhamento das principais vias de acesso à Sitiocas Campo Belo, instalação de galeria pluvial no bairro Panambi Verá, drenagem e pavimentação nos jardins Colibri e Carisma.


Foto – Thiago Morais
Vereador Nelson Sudário encaminhou reivindicações aos órgãos competentes da prefeitura para devidas providências

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados