Prefeitura prepara a 10ª Festa do Peixe de Dourados

A Prefeitura de Dourados prepara a 10ª edição da Festa do Peixe, que acontece no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, de 27 a 31 de março. Como ocorreu no ano passado, a festa terá muitas atrações, além do tradicional concurso de pesca no lago.

A festa é organizada pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, mas envolve todas as demais pastas de prefeitura, em especial a Secretaria de Cultura que cuida dos shows, a Secretaria de Serviços Urbanos que cuida da manutenção e a Funed (Fundação de Cultura e Esportes), que organiza a parte esportiva.

A festa é um dos principais eventos de Dourados e atrai pessoas de varias cidades da região. Durante o dia tem o campeonato de pesca, separado por categoria, incluindo a parapesca e infantil, atividades esportivas e visitação ao parque. À noite acontecem os shows, com foco para a valorização dos artistas locais.


Há ainda uma praça de alimentação, com foco voltado para os alimentos à base de peixes. A Festa do Peixe já se tornou um ponto de encontro das famílias de Dourados, que aproveitam intensamente os cinco dias de eventos. Várias entidades são parceiras da festa.

Nos próximos dias a prefeitura irá divulgar as condições para fazer a inscrição para a venda de peixe vivo durante a festa. Também abrirá em breve as inscrições para o torneio de pesca e outros eventos. A entrada na festa é franca.

Na edição do ano passada, uma moradora foi a vencedora do concurso de pesca na categoria adulto. Odete Leal da Silva ganhou uma moto CB 300, 0km, ao fisgar um pacu de 6 quilos e 40 gramas.

"Nossa equipe está trabalhando todo dia no planejamento e organização da festa. É determinação do prefeito Murilo fazer um evento ainda melhor do que no ano passado", afirma a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman.

Legenda: Festa do Peixe já se tornou tradicional em Dourados, reunindo milhares de pessoas todos os anos
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados