Qualifica/Pronatec inicia novas turmas, mas ainda tem vaga

Através das secretarias de Assistência Social e de Agricultura, Indústria e Comércio, a Prefeitura de Dourados desenvolve um dos maiores programas voltados para a formação de mão de obra especializada.

O Qualifica Dourados/Pronatec – programa criado em 2011 pelo prefeito Murilo e que agora tem parceria com o governo federal – já formou pelo menos duas mil pessoas e abre novas turmas para 2013. Ainda há vagas para diversos cursos e outros já estão com os grupos fechados. As aulas começam no dia 4.


No dia 21 deste mês terminou o prazo para inscrições em oito cursos, mas como apenas três completaram o número de vagas disponibilizadas, o período de cadastro para os demais foi prorrogado até 17 de março.

Com a medida, ainda existem vagas para vendedor, depilador, salgadeiro, auxiliar de cozinha e operador de computador.  No caso do curso de operador de computador, foi fechada uma turma, mas as inscrições continuam para a formação de um novo grupo.

No dia 4, próxima segunda-feira, começam as aulas das turmas de padeiro e confeiteiro, montador e reparador de computador e ainda auxiliar administrativo. Todos esses cursos serão ministrados pelo Senac.

Conforme a programação da Secretaria de Assistência Social, no dia 1º de março terminam as inscrições para os cursos de manicure e pedicure (Senac), costureiro do vestuário e eletricista industrial (Senai).

Ainda para este primeiro semestre, a prefeitura através do Qualifica/Pronatec, vai oferecer mais 18 cursos, dentre eles cozinheiro industrial, eletricista de automóveis, mecânico de máquinas agrícolas e operador de máquinas e implementos agrícolas.

Os cursos são gratuitos e os interessados podem procurar diretamente a Secretaria de Assistência Social de Dourados, na Rua João Rosa Pires Góes, 395, para mais informações.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados