Raphael Matos quer levar os serviços do Cras para Itahum

Em indicação endereçada ao prefeito Murilo Zauith (PSB), com cópias aos secretários José Jorge Filho (Governo) e Ledi Ferla (Assistência Social), o vereador Raphael Matos (PTB) está solicitando a implantação do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no distrito de Itahum.
Para o vereador, seria interessante que o distrito de Itahum, distante 65 quilômetros da sede do município e que tem em seu entorno dois assentamentos rurais, fosse contemplada com um desses centros de assistência social, para que as famílias possam ter acesso aos serviços inseridos nesta iniciativa.

Raphael entende que com a medida o município estaria potencializando a proteção social ao público-alvo. "Família e comunidade são instituições básicas da vida humana e sem elas não viveríamos em sociedade e não teríamos civilização", menciona Raphael Matos.
"Todas as pessoas possuem necessidades, maiores ou menores. Igualmente, as famílias que as formam e as comunidades que as abrigam também guardam necessidades e demandam atenção integral do poder público", observa o vereador.
"Somos sabedores das necessidades daquela comunidade, assim como a grande parcela da sociedade, pois apresenta índices preocupantes de vulnerabilidade social, os quais mostram também a possibilidade de se reverter tais situações, implantando essa unidade do programa de atendimento social básico", conclui o vereador petebista.
O Cras é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do Sistema Único de Assistência Social normalmente localizada em áreas com maior índice de vulnerabilidade e risco social, destinando-se à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica a famílias e indivíduos.

Foto – Thiago Morais
Vereador Raphael Matos quer garantir acesso aos serviços da assistência social aos moradores e Itahum e assentamentos próximos ao distrito


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados