Recadastramento para casa própria vai atender 250 pessoas por dia

A Prefeitura de Dourados, através do Departamento de Habitação, iniciou na manhã desta quarta-feira (20) o recadastramento no programa de habitação popular, que está sendo feito no bloco A do CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano, 1.700, bairro Parque dos Jequitibas.
O recadastramento tem como principal objetivo atualizar os dados do cadastro que já tem mais de 15 anos. No primeiro dia foram distribuídas 125 senhas no período da manhã e 125 no período da tarde. O recadastramento será realizado de 20 de fevereiro a 20 de maio deste ano, das 07h às 17h, e será organizado por ordem de chegada e senhas.


O diretor de Habitação Toninho Cruz explicou que a chamada à população teve resultado positivo, e que é muito importante para os projetos habitacionais à atualização das informações.

"Quando ligamos para algumas pessoas que estão cadastradas e nos informam que já possuem casa ou que estão morando em outra cidade, o prefeito Murilo determinou o recadastramento, pois precisamos atender as famílias da melhor maneira possível e estamos fazendo isso, com muita tranquilidade", disse Toninho.

A dona de casa Jandira Rosa, 40, mora com o marido e o filho e acordou cedo para ser uma das primeiras pessoas a serem atendidas nesse primeiro dia de recadastramento.

Jandira está confiante em ser sorteada. "Estou aqui, muito feliz, com todos meus documentos. A gente tem que agradecer o prefeito Murilo e toda equipe da Habitação, por esse projeto tão grandioso de proporcionar a chance do povo ter sua casa própria. Eu e meu marido precisamos dessa casa, e estou confiante em ser sorteada", disse Jandira.

DOCUMENTOS
Para o recadastramento, as pessoas inscritas na fila da casa própria precisam apresentar originais do RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência, comprovante de renda e ainda certidão de nascimento dos filhos menores; se for casado ou convivente, documentos dos dois; se for divorciado ter averbação, se for viúvo (a) ter certidão de casamento ou atestado de óbito.

Legendas
Diretor de Habitação Toninho Cruz conversa com moradores no 1º dia de recadastramento
Moradores se concentram em frente ao Departamento de Habitação para fazer recadastramento
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados