Reunião na Câmara trata da destinação de resíduos sólidos

Preocupados com a questão ambiental de Dourados, os vereadores receberam na manhã de segunda-feira (25), representantes da empresa OCA Ambiental, para explicar sobre a destinação dos resíduos sólidos do município. A empresa é responsável por gerenciar e executar o acondicionamento, coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos sólido do município.
Durante a reunião, os ambientalistas Vinícius Aquino, Marcos Duarte e Roque dos Santos explicaram sobre as ações da empresa e afirmaram que Dourados já conta com um aterro industrial adequado para destinação final de seus resíduos.  "Temos a preocupação em atender de forma correta e adequada, contribuindo assim para a redução dos impactos causados no meio ambiente e na melhora da qualidade de vida da população", explica Aquino.

Para o presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM) a Casa esteve presente em discussões relacionadas ao meio ambiente e sempre atuou na elaboração de Leis que contemplassem o segmento, por isso, continuará fiscalizando e trabalhando para assegurar a redução do impactos causados no meio ambiente.
Segundo o presidente da Comissão do Meio Ambiente, o vereador Madson Valente (DEM), a reunião foi bastante esclarecedora, porém, há muitas questões técnicas para serem avaliadas. "Vamos agendar uma visita dos vereadores até a empresa para falarmos sobre o assunto de maneira mais aprofundada", salienta.

Foto: Thiago Morais
Legenda: Vereadores questionam sobre aterro industrial de Dourados 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados