Secretário recebe visita do prefeito Arcoverde e do deputado Lídio

O deputado Estadual Lídio Lopes juntamente com o prefeito de Iguatemi, José Arcoverde, visitou nesta tarde (26) a Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac) para conversar com titular da pasta, Carlos Marun.
Na oportunidade solicitaram a parceria do governo do Estado para a construção de mais 80 casas urbanas. "Estamos pleiteando a implantação dessas moradias para ser atendida através do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Acredito que juntos possamos solicitar esta parceria ao governo Federal", informou o Prefeito.

A cidade foi beneficiada com a construção de 120 unidades habitacionais por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que visa atender famílias que moram em áreas degradantes e/ou precárias. Outro empreendimento que está em fase de construção é a implantação de 40 casas populares através do programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50. Ambos os projetos são pertencentes ao governo Federal.
De acordo com o Secretário, esta parceria entre os entes Federativos (Estado, União, Prefeitura) garantiu o beneficio de mais de 300 famílias, um investimento que supera o valor de R$ 10 milhões.
Também participaram da reunião o vice-presidente do PMDB Municipal de Iguatemi, Dr. Carlinhos, o secretário Municipal de Obras, Luizinho e o chefe do departamento Habitacional, Juninho.

Viviane Martins - Sehac/Agehab

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados