UFGD inscreve para curso gratuito de Assistente de Logística

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio do curso de Engenharia de Produção, inscreve de 18 a 22 de fevereiro, os interessados em participar do curso de extensão de “Assistente de Logística”. São oferecidas 25 vagas e o curso é gratuito.
O objetivo é proporcionar uma formação em logística, contribuindo para a melhoria de vida da comunidade em que a universidade está inserida, possibilitando qualificação da mão-de-obra para o mercado de trabalho.

O público-alvo é composto por toda comunidade externa à universidade, trabalhadores e interessados na área, com Ensino Médio completo. O aluno é responsável apenas por fotocopiar o material didático. 
Para a inscrição é necessário apresentar, na FACET-UFGD (Unidade 2 - Rod. Dourados a Itahum, km 12, Cidade Universitária), os seguintes documentos: RG e CPF (Cópia e original), foto 3x4, diploma de Ensino Médio (Cópia e original) e currículo.  
 As aulas serão aos sábados, das 8h às 11h, com início em 09 de março de 2013 e término previsto para 29 de junho de 2013. Com a aprovação no final do curso, o aluno receberá um certificado com carga horária de 45 horas, conferindo título de Assistente de Logística.


Mais informações
Telefone: 3410-2176
Dados do material de divulgação
Curso de Assistente de Logística
Metodologia
O curso será apostilado e versará de aulas teóricas em sala de aula acompanhadas de recursos audiovisuais e utilização de laboratórios de informática.
Avaliação
Os métodos de avaliação será realizado pela aplicação de testes de múltipla escolha ao final de cada um dos três módulos com aproveitamento mínimo de 70% para aprovação.
 ASSISTENTE DE LOGISTICA
O Assistente de Logística participa das atividades operacionais em empresas diversas, controlando e acompanhando as operações envolvendo compras, armazenagem, movimentação e transporte de produtos, materiais e bens patrimoniais, respeitando as normas de segurança.
O assistente de logística também é responsável por:
· Comprar materiais e equipamentos;
· Fazer o acompanhamento do estoque da empresa;
· Planejamento das operações de armazenamento;
· Acompanhamento de entrega;
· Negociação de preços e custo de frete;
· Dar entrada e controlar as notas fiscais;
· Gerir operações de transporte.

O Mercado Hoje
A logística permeia vários setores da economia: o agronegócio, a indústria, o comércio e os serviços. Agregando valores através de alguns atributos como lugar e tempo. Com a globalização, as ofertas são crescentes e os desafios estão em atender os níveis de serviços requeridos pelos clientes, contribuindo para o desenvolvimento do negócio de modo competitivo e sustentável.
A demanda por profissionais qualificados em logística é crescente e com amplo mercado de atuação, seja este à âmbito público ou privado, de acordo com estudos recentes a falta de profissional afeta em 69% as indústrias do pais e a logística é a terceira área com maior carência de mão de obra qualificada.
O salário do assistente de logística pode variar entre R$ 654,00 e R$ 2.034,00. 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados