Vereador Mauricio Lemes faz balanço positivo de ações do mandato

O primeiro mês de ações oficiais de mandato em plenário foi positivo, como avalia o vereador Mauricio Lemes, de Dourados. Segundo ele, as atividades tiveram inicio já no ano passado, antes mesmo da posse, e garante que os próximos meses serão de ainda mais trabalhos que contemplarão todo município, o que inclui também distritos.
"Já articulei emendas para nossa cidade e iniciei algumas lutas pelas minhas propostas de campanha, como a da Cidade Digital", aponta Mauricio. Essas foram propostas de campanha incluídas no Orçamento de Mato Grosso do Sul para 2013 e aguardam sanção do governo. Entre elas, está a ampliação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a aquisição de uma viatura de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros.

Com a sessão de hoje, dia 26, somam, então, quatro em que os vereadores tiveram a oportunidade de apresentar indicações, requerimentos e moções, além de debaterem projetos. O vereador lembra ainda que na primeira seu nome foi apresentado como consenso para disputar a eleição para a União das Câmaras de Vereadores de MS (UCVMS). "Tenho apoio de várias lideranças no estado, com a mais recente adesão de vereadores da região pantaneira", afirmou.
O intuito, de acordo com Mauricio, é fortalecer a classe e também dar mais credibilidade e capacitação ao legislativo em nosso estado. "Sem esquecer, porém, do meu trabalho como vereador em nosso município", lembrou ele.
COMISSÕES
Mauricio faz parte de três Comissões Permanentes da Câmara: Finanças e Orçamentos, Indígena e Afrodescendente e Cultura. Na de cultura, por exemplo, os vereadores envolvidos participaram de reuniões para saber quais as demandas da pasta, com diálogo selado com o Conselho e com a Secretaria. "Fiz um compromisso com a classe cultural pelo FIP ( Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural) e nos preparamos agora para as reuniões temáticas", completou.
PARCERIA
O vereador explicou que as parcerias foram muito importantes ainda para o mandato. Uma delas poderá resultar em um projeto para a estrutura do Arquivo Municipal de Dourados, inclusive, para manter documentos históricos da Câmara em local seguro, o que garantirá a manutenção desses arquivos. A outra, para instalação de academias ao ar livre para o município, como nos bairros BNH I Plano, Izidro Pedroso e Jardim dos Estados - Campo de Futebol "Zé Tabela", além do distrito de Panambi.
SOLICITAÇÃO
Mauricio solicitou também Ceims para o Jardim Vitória e Vila Vargas, pavimentação asfáltica de um trecho do bairro "Morada do Galto", segurança e manutenção de áreas, como no Parque das Nações II. "Isso é para garantir o bem estar das famílias douradenses", diz ele.
MOÇÃO
O vereador também entregou Moção De Pesar aos familiares de Antônio Jorge Boabad Rozedo e Munir Faker, que durante a vida contribuíram com o desenvolvimento da cidade. Além ainda de Moção de Congratulações ao Pe. Crispim Guimarães e ao bispo Dom Redovino Rizzardo pelas atividades desenvolvidas para a comunidade.

Foto – Thiago Morais
Vereador Mauricio Lemes destaca ações do primerio mês de mandato na Câmara de Dourados

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados