Ação compartilhada atende Jardim Maracanã nesta quarta


Com a finalidade de levar a população e as unidades básicas de saúde, ações de suporte e de responsabilidade do Departamento de Vigilância em Saúde, as Prefeitura de Dourados realiza periodicamente, as chamadas ações compartilhada. São serviços que envolvem todos os setores da saúde pública municipal, levados diretamente aos bairros, facilitando o acesso da população.

Para esta quarta-feira (27), está programada mais uma destas ações, desta vez atendendo todo o Jardim Maracanã, onde serão verificadas situações relacionadas à tuberculose, DST/AIDS, hanseníase, violência doméstica, dengue e controle animal e vigilância sanitária e ambiental. A Vigilância em Saúde, durante este dia, vai auxiliar nos procedimentos necessários.  
Paralelo a esse serviço, estarão sendo adotados procedimentos, com vistas a aplicação da lei da Dengue e de Controle Animal, liberando alvarás e fazendo vistorias nas escolas e estabelecimentos nas regiões, além de atender denuncias dos profissionais da saúde e da população. ODST estará abordando as pessoas, orientando sobre a prevenção dessas doenças, bem trabalhando com grupos na região.
Os trabalhados básicos são: no caso da dengue, controle vetorial, bloqueios químicos e mecânicos e visitas domiciliares. Serão verificadas também a Leishmaniose Visceral, higiene ambiental, orientações sobre educação em saúde, segurança alimentar; ações de vigilância e prevenção a violência doméstica; imunização e Vacinação e capacitação para profissionais da saúde.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados