Atletas do “basquete sobre rodas”

O prefeito Murilo recebeu na manhã desta sexta-feira em seu gabinete a equipe do basquete sobre rodas, um grupo de atletas cadeirantes que possui vários títulos na modalidade esportiva e que representa Dourados em eventos por todo o Brasil. A visita foi para solicitar apoio da prefeitura em diversos itens.
Um dos pedidos do grupo, comandado pelo professor de Educação Física Leandro Carlos Francisco, foi a instalação de uma tabela para basquete, de acrílico, na quadra de esportes do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador. Essa quadra já foi construída pelo município, com as adaptações para a pessoa com deficiência.


Murilo ouviu dos atletas que a tabela existente – de madeira – não é utilizada em competições. Isso deixa a equipe em desvantagem em relação aos adversários. De imediato o prefeito solicitou que o pedido fosse encaminhado diretamente à secretária Ledi Ferla, da Assistência Social, para que seja providenciada a compra da tabela de acrílico.

Outros itens para apoio foram solicitados ao prefeito e ele informou ao grupo que vai analisar cada situação. "Tenho muito orgulho de vocês e podem ter a certeza que vamos trabalhar juntos", garantiu Murilo, sugerindo inclusive, estudos para o projeto de uma academia própria para pessoas com deficiência física.

Legenda: Prefeito Murilo com atletas do basquete sobre rodas
Crédito: A. Frota


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados