Bebeto pede prioridade para manutenção de pontes e estradas vicinais na zona rural

Preocupado com a situação intransitável das estradas vicinais, em decorrência do período de chuva prolongada ocorrida no mês de março, o vereador Bebeto (PDT) reforçou a necessidade de uma força tarefa emergencial entre o Governo do Estado, através da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) e a Prefeitura de Dourados, na recuperação urgente dos pontos considerados críticos na zona rural.


Bebeto salienta que a situação das estradas tem prejudicado o deslocamento da safra agrícola e principalmente o trânsito de veículos de transporte escolar, sendo que muitos alunos já perderam dias de aulas devido às estradas que em algumas localidades estão deterioradas. "Em alguns trechos está quase impossível o acesso dos ônibus escolares, como na região do Guassu, Guassuzinho, linha do Barreirinho, Potrerito, travessões de acesso a Panambi, Família Barroso, Odete, Paloma, Caio Brandão, Guanandi, Fazendas Nazaré, Rincão, Fazenda MIA, além das estradas vicinais da região de Picadinha, Vila Formosa, Agrovila e Macaúba", enumerou.

O vereador também reforçou o pedido de recuperação de todas as pontes danificadas nos travessões citados e, caso necessário, à intervenção até que se faça a manutenção das mesmas. Bebeto ressalta ainda a urgência do conserto na ponte do córrego Laranja Azeda, entre a entrada da Fazenda Santo Antônio e a Fazenda Mimosa, já que ela já se encontra interditada para o trânsito de veículos de cargas.

O vereador reiterou o pedido na Câmara Municipal, em indicação endereçada ao prefeito Murilo Zauith (PSB), com cópias ao governador André Puccinelli (PMDB) e a bancada estadual e federal que representa Dourados.



REUNIÃO



Na tarde de terça-feira (26) o vereador Bebeto se reuniu com representantes da zona rural, juntamente com o secretário municipal de Obras, Jorge de Lucia, que anunciou a abertura de contrato com a empreiteira que deverá iniciar a recuperação das estradas vicinais nos próximos dias. 





Foto: Thiago Morais

Bebeto reiterou pedido de parceria entre o Estado e município, para recuperação de estradas

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados