Câmara estará atenta às questões ambientais


As questões ambientais vão receber tratamento especial na Câmara de Dourados, de maneira que a legislação seja resguardada e a sociedade protegida.
A garantia é do vereador Madson Valente (DEM), presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente do legislativo municipal, que recebeu na tarde de segunda-feira o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Yuri Kintschev e o presidente do Condam (Conselho de Defesa Ambiental de Dourados) Ataulpho Stein.
Na reunião de trabalho vereadores, secretário e conselheiro trataram de questões ambientais do município, entre elas a Lei Verde, o aterro sanitário, os eco pontos, a coleta seletiva do lixo e a reformulação do projeto de arborização da cidade.
Segundo Madson, "foi uma reunião para esclarecimentos e estreitamento das relações, visando um trabalho conjunto, voltado à defesa do meio ambiente".
O presidente da Comissão de Meio Ambiente diz que reuniões serão realizadas periodicamente e sempre que necessária uma tomada de decisão que diga respeito às garantias dos cidadãos no tocante ao meio ambiente.
"Esta comissão e, certamente, a Câmara Municipal de Dourados será parceira dos grandes projetos, das grandes discussões ambientais. Estaremos sempre atentos a todo e qualquer tipo de iniciativa que eventualmente possa causar impacto ambiental", assegurou.
Além de Madson, a Comissão de Meio Ambiente tem o vereador Silas Zanata (PV) como vice-presidente e Alan Guedes (DEM) como membro.


Foto – Thiago Morais
Comissão de Meio Ambiente se reuniu com o secretário de Meio Ambiente e o presidente do Conselho de Defesa Ambiental de Dourados 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados