Campanha da Agetran encerra com orientação a motociclistas

A Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) de Dourados realizou durante toda a semana passada, uma campanha de conscientização no trânsito, enfatizando a importância da mudança de comportamento do usuário das vias públicas, buscando mais tolerância, mais respeito, mais gentileza e mais responsabilidade.
Denominada "Pare, pense, mude", a campanha realizou através dos técnicos da agência, 28 palestras para um público de 840 alunos de 3º e 4º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, com entrega de materiais educativos como panfletos, uma revista do Ziraldo sobre trânsito, e a mãozinha da campanha.

Com apoio da Guarda Municipal, Detran, Polícia Militar, Sest/Senat e Samu, também foram feitas blitz nas vias urbanas. Na terça-feira foi na Avenida Marcelino Pires, em frente à Praça Antonio João, direcionado aos carros e na sexta-feira, último dia da campanha, em frente ao terminal rodoviário, a blitz foi voltada para os motociclistas.
Empresas também receberam a visita da Agetran, para palestras sobre comportamento no trânsito, atingindo um público de aproximadamente 150 pessoas. Atividades como essa estarão acontecendo pelo menos uma semana por mês na cidade.

Legenda: Motociclistas recebem orientação sobre mudança de comportamento nas vias públicas
Foto: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados