Cultura discute criação de associação para artesãos

Diversos artesãos douradenses participaram de uma reunião, na manhã de quarta-feira (13), no Teatro Municipal, com o secretário municipal de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, discutindo diversos assuntos, entre eles a possibilidade da criação de uma associação que irá representar os profissionais daquele segmento.
Foram discutidas as diversas demandas e as possibilidades de organização do grupo, tendo como principal objetivo buscar melhorias para o setor quer seja com qualificação profissional, quer seja com qualificação organizacional e administrativa.

Para desenvolver os trabalhos foram escolhidos quatro representantes que estarão à frente das ações. Sendo assim, Ângela, Severino, Maura e Marcy deverão participar de outras reuniões, tendo como uma das principais metas criar a "Associação Casa do Artesão", entidade que passará, após sua fundação, a cuidar dos interesses da categoria.
Garantindo estar pronto a contribuir com os artesãos, Carlos Fábio se comprometeu a tentar viabilizar, via Sebrae, cursos de qualificação e formação, assim como a correta orientação para a criação da associação. "Vou me empenhar para que, com o auxílio da secretária Neire Colman, consigamos identificar e assim buscar os cursos necessários para que esta associação nasça da forma correta, capacitada para atender a todos os interesses de vocês, artesãos e artesãs", disse.
Na reunião estavam presentes artesãos da zona urbana de Dourados, assim como representantes dos distritos, numa demonstração de união.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados