Deputado Giroto solicita construção de subestações e linha de transmissão de energia elétrica em Mato Grosso do Sul

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) cobrou no final da tarde de ontem (19/03) do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, a construção de subestações de energia elétrica nas regiões do médio e baixo Rio Taquari,  e do Buraco das Piranhas, no Pantanal sul-mato-grossense , bem como a construção de linhas de transmissão de energia em 230 Kv interligando Campo Grande e Sonora, na Região Norte do Estado.  
O pleito foi apresentado durante o encontro da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados com o ministro, com objetivo das parlamentares apresentarem seus pleitos.

Para viabilizar estes projetos, a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) está inserida no Programa Luz para Todos e há concessão de subsídios da Conta de Desenvolvimento Energético.
De acordo com o parlamentar, "em Mato Grosso do Sul cerca de 10 mil residências não tem energia elétrica, sendo que oito mil destas estão na zona rural, principalmente na região do Pantanal", completando que o "objetivo é fixar o homem no campo, que tem deixado a área rural em busca de melhores condições de vida".
Giroto reforçou que as subestações são importantes para manter estável a energia elétrica na Região do Pantanal, já que há perda de carga na transmissão até a residência.
Já a construção de linha de transmissão de energia elétrica entre Campo Grande e Sonora, de 230 kv, é para que a "região Norte tenha condições para se industrializar", afirmou o parlamentar ao ministro.
Edson Lobão disse que o "Ministério esta alocando recursos não só para as subestações de Mato Grosso do Sul, mas para todo o país".

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados