Diretores da Caixa e da Sanesul falam na Câmara sobre investimentos

A Câmara de Dourados recebeu na manhã desta segunda-feira (18), durante a reunião semanal de pré-pauta, as visitas de diretores da Caixa Econômica Federal e da Sanesul, que detalharam aos vereadores sobre investimentos dos governos federal e estadual no município. O comandante do Corpo de Bombeiros também esteve na Casa e falou sobre projeto de segurança contra incêndio.
CAIXA
O superintendente da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira, e o gerente geral da instituição em Dourados Paulo Silas, falaram aos vereadores sobre a política de captação de recursos do governo federal, expondo números de investimentos em vários segmentos, como Educação e Habitação, principalmente.

Falaram de parcerias com o governo municipal, visando ao financiamento de projetos de moradias, entre outros.
Paulo Antunes anunciou que a Caixa vai abrir mais duas agências em Dourados, uma este ano, provavelmente na Avenida Marcelino Pires, e outra no ano que vem.
SANESUL
Já o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, discorreu sobre investimentos em saneamento e anunciou a disponibilização de recursos da ordem de R$ 60 milhões para complemento de obras ainda não concluídas, construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, reforma e ampliação do escritório comercial da empresa, entre outras ações.
Barbosa disse que Dourados está muito próximo de atingir a universalização do acesso aos serviços de água e esgoto, posição conquistada por muitas poucas cidades do país.
BOMBEIRO
Por sua vez, o coronel Joilson Alves do Amaral, comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, falou aos vereadores sobre normatização de segurança contra incêndio em bares, boates, estabelecimentos fechados e similares. Na semana passada, a Câmara aprovou projeto de lei complementar que regula normas sobre segurança em estabelecimentos que realizam espetáculos no município.

Foto – Thiago Morais
Vereadores e assessores receberam esclarecimentos sobre investimentos da Caixa Econômica Federal e da Sanesul em Dourados

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados