Em inauguração de postos de saúde Idenor destaca o papel das mulheres

Ao participar com o prefeito Murilo Zauith, sexta-feira, da inauguração de postos de saúde em bairros de Dourados, o vereador e presidente da Câmara Idenor Machado (DEM) destacou o valor e a participação da mulher nos mais diferentes tipos de atividades e segmentos da sociedade.
Idenor Machado citou o exemplo da médica Helena Yamazaki, que dá nome ao posto de saúde do bairro Altos do Indaiá, cuja homenagem partiu de projeto de lei de sua autoria, destacando a médica como "uma autêntica representante feminina em uma profissão tão importante cujo objetivo é o de salvar vidas".

"Temos hoje, em praticamente todas as profissões e exercendo os mais importantes cargos, a presença feminina com a sua competência, dinamismo e, acima de tudo, emprestando o carinho e a ternura naquilo que executa; coisas que somente as mulheres podem fazer", disse Idenor.
O presidente da Câmara comentou ainda que os três postos de saúde inaugurados homenageiam "mulheres que se destacaram por seus serviços em nossa cidade, como a enfermeira Jacy Silva Martins, a auxiliar de enfermagem Elis Reny dos Santos e a médica Helena Yamazaki".
"Estamos perpetuando os nomes dessas três mulheres, mas na verdade, por meio delas estamos homenageando todas as mulheres de nossa cidade e região nesta data tão significativa, que deveria ser comemorada todos os dias, mostrando o valor da mulher vida de todos nós", concluiu Idenor.


Assessoria

Vereador Idenor Machado destaca papel das mulheres que dão nome a três novos postos de saúde de Dourados

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados