Encerram nesta sexta-feira inscrições para as oficinas do Casa Brasil

Crianças durante oficina de reciclagem que já acontece na Unidade 1 da UFGD.
Através do projeto de extensão Casa Brasil, a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEX, vai oferecer a partir da semana que vem um curso de teatro para a Terceira Idade, promovendo a autoestima dos idosos, estimulando-os para exercitar o corpo, a memória e a criatividade. O objetivo do projeto também é criar um ambiente para romper com os limites e preconceitos, incentivando os idosos a repensar sobre suas vidas por meio da encenação de suas lembranças.
Todos os anos, a UFGD oferece oficinas gratuitas para a comunidade, aproximando o os saberes acadêmico e popular para a troca de experiências entre comunidade e estudantes. O projeto ainda dá oportunidade à população para a prática de diferentes linguagens artísticas, trabalhando a sua percepção e identidade.

PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Voltada para crianças e adolescentes, a oficina de Leitura e Contação de histórias tem por objetivo despertar o gosto e o hábito pela leitura por meio da exploração dos livros, com temáticas adequadas para cada faixa etária.
A leitura assume um papel de suma importância na promoção do desenvolvimento cultural, científico, político - e, consequentemente, econômico - da população. Por isso, tanto se tem refletido sobre uma forma de incentivar e motivar as pessoas para a leitura, em especial as crianças e os jovens, que ainda não criaram ou consolidaram esse hábito tão enriquecedor.
Também estão com inscrições abertas as oficinas de dança, voltada para crianças de 08 a 12 anos.
O projeto de oficinas do Casa Brasil acontece na Unidade 1 da UFGD, que fica na rua João Rosa Góes, 1761 (antigo Ceud). As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 18 de março e todas as oficinas são gratuitas.
As inscrições estão sendo feitas até sexta-feira, na Coordenadoria de Cultura - COC. Mais informações pelo telefone 3410-2877.

SERVIÇO
Oficina de Dança "Corpo em movimento"
(diversos ritmos bases na Dança Criativa - Break dance e Jazz dance)
Ministrante: Stélio Barbosa Constantino (acadêmico do 4º ano de Artes Cênicas UFGD)
Turma 1: 08 a 12 anos - Terça e Quinta das 9:30h às 10:30h
Turma2: 08 a 12 anos – Terça e Sexta das 14 às 15 horas
Vagas: 20

Oficina de Leitura e Contação de História " Ler Para Crescer"

Ministrante: Janaina Siqueira (acadêmica do 3º ano de letras UFGD)
Turma 1: 8 a 11 anos – Terça e Sexta 15h às 16:30h
Turma 2: 12 a 15 anos – Terça e Sexta 13:30h às 15h
Vagas: 15

Idosos
Oficina de Teatro: "Memórias em cena"( a partir de 60 anos)
Ministrante: Stélio Barbosa Constantino (acadêmico do 4º ano de Artes Cênicas UFGD)
Turma 1: Terça e Quinta 8:00 às 9:00
Vagas: 20



Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados