Equipe da Semaic treina técnicos para elaborar projetos


Equipe da Semaic treina técnicos para elaborar projetos

Técnicos da Semaic (Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio) participaram de um treinamento sobre elaboração e desenvolvimento de projetos esta semana. O curso, de 5 horas de duração, foi aplicado no Sebrae, na terça-feira (05),  e faz parte da proposta de formação permanente da equipe.

De acordo com a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, a proposta é manter um banco de projetos prontos permanentemente, aguardando a abertura de inscrições no Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses), do Ministério do Planejamento, que é a ferramenta para captação de recursos federais pelos municípios.

São projetos na área de agricultura, comércio, indústria e turismo para obtenção de recursos a serem utilizados no fomento às atividades desses setores. Entre os vários projetos já inclusos no Siconv estão um que trata da capacitação turística um de atenção ao pequeno produtor rural.

A proposta de Neire é deixar a secretaria modernizada, com um sistema de gestão moderna capaz de haver sempre continuidade a cada troca de governo. Esta também é a proposta administrativa implementada pelo prefeito Murilo que quer a prefeitura funcionando com a agilidade de uma empresa privada.

 

Legenda: Secretária Neire Colman aplicando treinamento sobre projetos à sua equipe de trabalho

Foto: Dênes de Azevedo

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados