Festa do Peixe chega a sua 10ª edição com shows, torneios de pesca e lazer para toda a família


A Festa do Peixe de Dourados chega a sua décima edição sendo considerado o maior evento da região. São esperados milhares de pescadores para participar dos três dias de torneio que distribuirá vários prêmios, entre eles um bote com carretinha e motor de popa.  A Festa do Peixe marca as comemorações da Semana Santa e da Páscoa e acontecerá entre os dias 27 e 31 de março no Parque Antenor Martins.
O prefeito Murilo participou na tarde desta terça-feira do ato de soltura de três toneladas de peixes vivos de várias espécies no lago do Parque Antenor Martins.

A secretária de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, também esteve no local e aproveitou para discutir com o prefeito alguns detalhes da festa, que é tradicional e reúne milhares de pessoas.
As ações entram agora na fase final de preparativos e já estão definidas as entidades que ocuparão os dez espaços da praça de alimentação e os nove ambulantes que ocuparão o setor de barracas. Todos serão instalados na tenda que tradicionalmente abriga os visitantes.
O prefeito e a secretária estão otimistas com relação ao evento e acreditam na superação dos resultados do ano passado. Murilo garantiu que a população pode ir tranquila à festa, já que toda a alimentação servida estará dentro das normas de sanidade.
Com relação ao torneio de pesca, as inscrições começam nesta quarta-feira pela manhã na entrada principal do parque Antenor Martins, na Avenida José Roberto Teixeira. O torneio será disputado em três categorias: adulto, infantil e parapesca.
FESTIVAL DOURADOS - Juntamente com a Festa do Peixe acontece o "Festival Dourados", um evento artístico e esportivo organizado pela TV Morena, em parceria com a Secretaria Municipal Cultura e com a FUNED (Fundação de Esportes de Dourados). Várias atrações estão programadas para os cinco dias de festa.
Na praça de alimentação o foco é voltado para os alimentos à base de peixes. A Festa do Peixe já se tornou um ponto de encontro das famílias de Dourados, que aproveitam intensamente os cinco dias de eventos. Várias entidades são parceiras no evento.
FRIGORÍFICO - A prefeitura de Dourados, através do prefeito Murilo, buscando fomentar a produção de peixe no município, já protocolou junto ao Ministério da Pesca, o pedido de liberação de R$ 4,5 milhões para a conclusão do Frigorífico do Peixe e aquisição de equipamentos. O projeto já está aprovado pelo SIF (Serviço de Inspeção Federal) e foi custeado pela prefeitura.

Legenda: Prefeito Murilo faz a soltura de um dos exemplares no lago do Flórida
Fotos: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados