Festa do Peixe é atração turística em Dourados

A Festa do Peixe de Dourados é também um atrativo turístico importante e consolidado de Dourados. Além de incentivar o turismo local, entre a população da própria cidade, atrai pessoas da região e também é ponto de visitação de quem está a passeio em casa de parentes na Semana Santa.
Osvaldo Ferreira, de 43 anos, que mora há 23 anos em Roma, na Itália, e visita parentes em Dourados. Aproveitou a manhã de sexta-feira para conhecer o parque Antenor Martins. Acompanhado das duas filhas pequenas e de um cunhado percorreu o parque e rasgou elogios à festa.
"Vi muita organização e limpeza. Você vê tantas pessoas num mesmo local e sem bagunça; muito bacana", afirmou. Ele já havia estado em Dourados, mas nunca na festa. Sobre a cidade, Osvaldo disse que é tranquila, estruturada e organizada e com uma condição de vida boa.

Quem também aproveitou a 'Sexta-Feira Santa' para passear em Dourados foram os taxistas de Maracaju Luiz Alberto Ibanez, 48, e Dirceu Sgaribaldi, 39. Eles pescavam no lago, com a família, de olho no prêmio principal, um barco, com motor e carreta. Ele que, pela primeira vez participava, gostou da festa.
Assim como Osvaldo, Luiz e Dirceu, centenas de moradores de outras cidades se juntaram a milhares de pessoas no parque para pescar, se divertir no parque de diversões, degustar a alimentação à base de peixe na praça de alimentação ou simplesmente curtir a beleza da natureza local.

Legendas
Foto 01 - Osvaldo (camisa preta), morador Roma, esteve com as filhas e parentes, passeando no parque Antenor Martins
Foto 02 - Luiz Alberto e Dirceu, de Maracaju, participando do torneio de pesca

Foto: Dênes de Azevedo

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados