Funed abre escolinha de futebol na Cachoeirinha

Neste sábado uma equipe da Fundação de Esportes de Dourados (FUNED) estará na Vila Cachoeirinha para fazer o cadastramento dos atletas que participarão da escolinha de futebol do bairro. As aulas serão as terças e quintas no período vespertino e serão ministradas pelo professor de Educação Física Jorge do Nascimento Filho, o Tadeu.


De acordo com o professor Jânio Amaro, diretor de Esportes da FUNED, poderão participar das atividades garotos de 8 a 16 anos. "Temos uma grande procura na Cachoeirinha e com este trabalho poderemos dar um suporte para as pessoas que já trabalham na região".

Este novo local vai somar aos que a Funed já dispõe e o objetivo é que até o final deste mês todos os núcleos estejam em funcionamento. "Com isso, mais de 1200 jovens e adolescentes serão beneficiados, lembrando que o núcleo da Cachoeirinha deve ser uma dos maiores e atletas de grande potencial", disse o diretor da Funed, Antonio Coca.

De acordo com o organograma da FUNED ainda serão beneficiados as regiões do Grande Flórida com aulas no Clímax e Ceper Arnulfo Fioravante, Jardim Santa Maria, Parque das Nações e Terra Roxa. A Fundação mantém, ainda, uma escolinha especifica para treinamento de goleiros com cerca de 20 atletas que funciona no Estádio Douradão com aulas às de segunda a quinta-feira no período vespertino.

As matriculas para os atletas da região da Cachoeirinha acontecerão no próprio campo do bairro das 8h às 11h da manhã, e serão gratuitas.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados