Alan Guedes quer cópia de contrato entre prefeitura e HE

 O vereador Alan Guedes (DEM), encaminhou requerimento ao prefeito Murilo Zauith (PSD) e ao secretário de Saúde, Sebastião Nogueira, solicitando cópia do contrato entre a prefeitura e o Hospital Evangélico de Dourados, responsável em administrar o Hospital da Vida e oferecer atendimento hospitalar a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A preocupação de Alan Guedes é em relação ao fim do convênio, marcado para o dia 31 de março. "Já entrei em contato com o secretário de Saúde para saber como está a situação para renovação. Minha preocupação não é só sobre o atendimento, mas também pela qualidade deste atendimento", afirmou.
Segundo ele, este é o momento de estudo e debates. "A prefeitura tem que ter um maior controle, uma postura mais firme, ou seja, cobrar a qualidade do atendimento que está sendo pago. Então, vamos analisar este contrato e buscar alternativas para exigir essa conduta. A população merece isso", disse Guedes.

Em visitas as Unidades Básicas de Saúde e ao Hospital da Vida, Alan Guedes, tem acompanhado as necessidades da população. "Sabemos que, por exemplo, só o HV atende, aproximadamente, seis mil pessoas por mês, dos 34 municípios da região. Como melhorar? Como oferecer? Como cobrar? Como fiscalizar? Este é o debate que deve estar em", afirmou.

Legenda: Alan Guedes está preocupado com a qualidade do atendimento oferecido a população.

Crédito: Thiago Morais

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados