Fwd: Idenor propõe estacionamentos ecológicos nos canteiros centrais

O vereador Idenor Machado (DEM) apresentou indicação solicitando que a prefeitura de Dourados faça estudos no sentido de implantar estacionamentos nos canteiros centrais de algumas ruas no centro da cidade.
Segundo Idenor, o movimento de veículos é intenso em determinadas regiões da cidade e a falta de estacionamento tem dificultado ainda mais o trânsito, "e isso tem ocorrido principalmente onde existem estabelecimentos bancários e hospitais".

Idenor cita como exemplo a Rua Hilda Bergo Duarte, entre a Avenida Weimar Torres e a Rua Major Capilé, onde os usuários da Caixa Econômica Federal e do comércio nas imediações não encontram lugar para estacionar. "Ali existe um canteiro central que abrigaria um estacionamento e aliviaria esse problema", opina.
O vereador cita ainda os canteiros centrais nas ruas próximas e em torno do Hospital Santa Rita, onde também poderiam ser construídos estacionamentos para facilitar o trânsito naquela região.
"Queremos facilitar e melhorar o trânsito; e também oferecer melhores opções para estacionar os veículos. Sugerimos que esses estacionamentos sejam do tipo 'concregrama', que não agrediria o meio ambiente e resolveria esse problema, que a cada dia vem aumentando em decorrência do grande número de veículos existentes em nossa cidade", explica o vereador.
Concregrama, ou pisograma, são peças feitas de concreto para pavimentação de áreas externas e que são preenchidas com grama, proporcionando um piso permeável e drenante, além de proteger a grama contra esmagamento em locais de estacionamentos de veículos, permitindo também que haja escoamento da água da chuva pelo solo.

PICADINHA
Idenor solicitou ainda que a prefeitura viabilize a construção de 20 casas do Programa 'Minha Casa Minha Vida' para o distrito de Picadinha. Alega que parte da população, dos trabalhadores rurais daquele distrito, abandona o serviço na região por falta de habitação e, com isso, os agropecuaristas estão perdendo seus funcionários.
"Para solucionar ou, pelo menos amenizar este problema, defendemos investimentos habitacionais nesse local, como vem sendo realizado nos demais distritos de Dourados", conclui Idenor Machado.   



Foto – Thiago Morais
Vereador Idenor Machado busca solução para o trânsito com novas vagas para estacionamento0

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados