Lei de Cido Medeiros instituiu o ‘Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Bullying’

Neste 1º de março se comemora o 'Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Bullying Escolar'. A data foi instituída por iniciativa do vereador Cido Medeiros (DEM), que teve projeto de lei de sua autoria aprovado pela Câmara de Dourados em 2011.
A proposta de criação da data surgiu após a realização da audiência pública, também por proposição de Cido Medeiros, que apresentou o projeto de lei incluindo medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying nas escolas de Dourados. "O que à primeira vista parece ser um simples apelido, inofensivo, pode afetar emocionalmente e até fisicamente a criança ou o adolescente alvo da ofensa", ressaltou o vereador.
Cido Medeiros afirmou que como a data será comemorada pela primeira vez no município, ele encaminhou na sessão da Câmara uma indicação aos secretários municipais das áreas de Educação, Assistência Social e Direitos Humanos, solicitando a realização de uma ampla campanha nas escolas do município.
"Queremos mobilizar os estudantes, as famílias; realizar palestras, distribuir folhetos, enfim, dar ampla divulgação sobre este problema que há muito tempo afeta nossas crianças e a juventude", informou o vereador, que pede às autoridades que façam cumprir o que estabelece a Lei Municipal 3456, de sua autoria e que inclui no Calendário Oficial do Município o "Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Bullying", a ser comemorado no dia 1º de março de cada ano.

Divulgação
Vereador Cido Medeiros pede cumprimento de lei de sua autoria que cria o dia de prevenção e combate ao bullying escolar em Dourados

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados