Fwd: Pedro Pepa pede fim das rotatórias

O vereador Pedro Pepa (DEM) encaminhou indicação à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de  Dourados) solicitando a retirada das rotatórias existentes ao longo das ruas Joaquim Teixeira Alves e Weimar Gonçalves Torres.
Ele explica que as rotatórias existentes nos cruzamentos da Avenida Weimar Torres com as ruas Toshinobu Katayama, João Cândido da Câmara, João Rosa Góes e Floriano Peixoto, e da Avenida Joaquim Teixeira Alves com Hayel Bon Faker e Presidente Vargas, devem ser retiradas, "pois hoje elas não mais suportam a demanda de veículos do trânsito de Dourados e estão só atrapalhando, gerando o caos, principalmente nos horários de pico".

Pepa enfatiza que Dourados é uma grande cidade e as autoridades devem observar e acompanhar as melhorias da infraestrutura, no que diz respeito à organização do trânsito. "Em cidades de grande porte, não vemos a existência de rotatórias nas áreas centrais; o trânsito é organizado e se desenvolve pelos semáforos que permitem mobilidade rápida e eficiente, garantindo ainda a segurança dos usuários, sejam eles pedestres ou motoristas", pondera.
        
DIVISÓRIAS
A fim de ver a lei de sua autoria que dispõe sobre a necessidade da instalação de divisórias nos caixas da rede bancária, o vereador Pedro Pepa tem enviado requerimento, indicações e ofícios aos órgãos competentes, citando a lei e pedindo o cumprimento da mesma. A lei a que se refere o vereador Pedro Pepa é a nº 3.435, de 29 de março de 2011.
"Estamos tomando providências em relação ao cumprimento da norma; tenho sido cobrado pela população. Enviei documentos ao Procon pedindo esclarecimentos e a fixação de prazo e multa às instituições bancárias que não estão cumprindo, pois até o momento somente um banco cumpre a legislação", revela.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados