“Hospital Regional deve ser luta da sociedade”, diz Idenor

O presidente da Câmara de Dourados, vereador Idenor Machado (DEM), usou a Tribuna Livre durante a sessão de terça-feira (12) e solicitou por meio de indicação endereçada ao governador do Estado André Puccinelli (PMDB), ao deputado estadual George Takimoto (PSL) e ao prefeito Murilo Zauith (PSB), com cópias aos deputados federais Geraldo Resende (PMDB) e Marçal Filho (PMDB) a implantação do Hospital Regional em Dourados.


Segundo Idenor Machado, com o apoio dos demais vereadores e indispensável nesta luta que 'deve ser abraçada' não somente pela classe política, mas pela sociedade. "Vamos iniciar um movimento em prol da vida. Precisamos melhorar o atendimento hospitalar por isso, temos que contar com o apoio de todos. E esse pedido, também será estendido às câmaras de vereadores que compõem a região da Grande Dourados, para que todos se unam em torno da conquista do HR, que será sem dúvida, benéfica para todos", explica.

De acordo com Idenor hoje, a rede hospitalar de Dourados atende também mais de 30 municípios aumentando consideravelmente o número de atendimentos e isso dificulta a prestação de serviços no setor de saúde, já que o número de leitos não contempla a demanda regional. "Devido ao volume de atendimentos, muitas vezes esses serviços não são eficientes como deveria ser, em detrimento dos pacientes que se deslocam para serem atendidos em Dourados", esclarece.

Para Idenor, o ponta pé inicial foi dado pelo governador André Puccinelli, que atendendo ao pedido do deputado estadual George Takimoto, anunciou a construção do Hospital Regional. "Isso sinaliza o início de uma nova configuração para a área da Saúde, pois a construção dessa unidade hospitalar irá melhorar o atendimento à população", relata.
 O presidente ainda afirma que, "Muitos problemas relacionados ao atendimento da população serão resolvidos e assim, Dourados poderá  oferecer serviços e infraestrutura de alta qualidade, erradicando, assim, a falta de vagas que hoje persiste nos hospitais públicos de nossa cidade", finaliza.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados