Lideranças quilombola visitam Marun para viabilizar parcerias

Nesta manhã (18), o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun se reuniu com a secretária Municipal de Cultura de Jaraguari, Luciene Prado dos Santos juntamente com a presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais das Furnas do Dionísio, Maria Aparecida Martins, o presidente do Instituto Casa da Cultura Afro-Brasileira (ICCAB) e secretário geral da Coordenação Estadual da Comunidade Negra Rural e Quilombola de MS (Conerq), Antônio Borges dos Santos e o empreiteiro, Wandegleison da Silva.

Em pauta conversaram sobre os projetos habitacionais implantados no Município. "Existe uma previsão para a entrega de 51 unidades habitacionais na Comunidade Quilombola Furnas do Dionísio, bem como a possibilidade de construção para mais 30 moradias na mesma Comunidade", informou Maria.
Na oportunidade, viabilizaram a construção de 100 casas quilombolas para cinco comunidades, sendo elas Furnas do Dionísio (Jaraguari), Chácara Buriti (Campo Grande), Comunidade Os Pretos (Terenos), Furnas da Boa Sorte (Corguinho) e Ourolândia (Rio Negro). "Vamos pleitear a parceria do governo do Estado e da União para construirmos essas casas através do Programa Nacional de Habitação Rural", disse Borges.
Segundo Marun, em Mato Grosso do Sul mais de 10 comunidades Quilombolas foram atendidas com a moradia digna, fruto da parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal que garantiu a construção de 150 casas quilombolas.
Viviane Martins

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados