Luiza Ribeiro discute com músicos da cidade a criação de um Sindicato


A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) recebeu nesta segunda-feira, os músicos de Campo Grande, para discutir a regularização da atividade dos profissionais - músicos, DJs e técnicos - que trabalham nos bares e casas noturnas da cidade.

Além dos direitos trabalhistas os músicos buscam regulamentar a jornada e trabalho e um teto mínimo a ser pago. "Propormos trazer a experiência do Sindicato, já constituído no Rio de Janeiro, para conversar com os músicos. Caminharemos, então, para a constituição de uma Comissão provisória, porque o Sindicato pode começar a existir de fato e depois regulamentamos para que seja constituído legalmente. É importante agora a participação de todos os profissionais de Campo Grande", comentou Luiza Ribeiro.
Durante a reunião foi debatida a necessidade de organização da classe. "Precisamos primeiro conhecer a atividade e estuda os casos (como funcionam as casas noturnas e os bares) de forma separada para estabelecermos concretamente as necessidades da classe", comentou o músico Jerry Espindola.

Beko Santanegra comentou sobre o recolhimento dos impostos dos profissionais colocando como exemplo a situação músico Zé Pretinho que, dedicou toda a vida à arte e, tem passado diversas dificuldades financeiras. "Chegamos à idade de aposentarmos e não temos um centavo de contribuição, porque na atual situação não recolhemos os impostos. O Zé Pretinho que sofreu um acidente e tivemos de fazer campanhas para arrecadação para ajuda-lo", enfatizou.
Marinete Pinheiro
Assessoria de imprensa


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados