Marcelo Mourão enfatiza função fiscalizadora do mandato

O vereador Marcelo Mourão (PSD) afirmou que seu mandato vai exercer "com ênfase" a função fiscalizadora que tem o Poder Legislativo. "Leis já existem muitas, muitas delas até esquecidas; o que precisa é fazer com que elas sejam cumpridas", afirmou o vereador na tribuna da Câmara. 
Uma das primeiras medidas tomadas por Marcelo Mourão foi requerer junto ao Executivo Municipal informações sobre o cumprimento da Lei 3.471, de 2011, que trata da destinação dos recursos arrecadados com a taxa de utilização do terminal rodoviário e das locações das áreas das salas e espaços existentes no terminal. 
Segundo o vereador, a lei em questão retirou das concessionárias e passou ao Município o direito de administrar esses recursos arrecadados pelo terminal. Marcelo requereu junto ao Executivo informações sobre como estão sendo utilizadas essas arrecadações. 
Outra lei importante que Mourão cobrou cumprimento é a 3.243, de 2009, que regula a instalação de placas com o nome das vias públicas de Dourados. De acordo com o vereador, "esta é uma solicitação reivindicada em nome de todos os munícipes, uma vez que ao transitar pelas ruas de nossa cidade pode-se notar a existência de poucas placas indicativas com o nome de cada logradouro". 

Marcelo argumenta que Dourados, por ser a segunda maior cidade do Estado e pólo regional, que acolhe diariamente inúmeros visitantes que trafegam por todos os bairros a procura de endereços, "precisa ter suas ruas bem sinalizadas com o nome". Ele ressalta que além dos visitantes os próprios douradenses acabam "desorientados" pelas ruas quando não encontram a indicação do nome. "Os trabalhadores que fazem entregas, por exemplo, acabam perdendo tempo e gastando combustível desnecessariamente procurando endereços". Segundo ele, esta é uma lei de 2009 que ainda não está sendo aplicada a contento pelo Município. 
Marcelo Mourão, que na semana passada foi indicado para liderar o recém criado bloco "Bloco Douradense" na Câmara de Vereadores, disse que é importante que o Legislativo desempenhe seu papel fiscalizador do cumprimento das Leis, e que essa também é uma forma de contribuir com o Executivo para a realização "de um grande trabalho em benefício da população de Dourados; o que queremos é ajudar o prefeito a fazer de Dourados a Dourados dos nossos sonhos", enfatizou.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados