Meio Ambiente ministra palestras a moradores do Dioclécio Artuzi

A Semmam (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e o Imam (Instituto de Meio Ambiente), por meio da sua equipe de Assessoria de Planejamento e Educação Ambiental, realizou na semana passada um ciclo de palestras para moradores do novo conjunto residencial Dioclécio Artuzi, com o objetivo de sensibilizar aquela comunidade para a necessidade de uso e conservação do meio ambiente.

Foram três dias de palestras, abordando a destinação correta de resíduos domésticos, e coleta seletiva do lixo e uso racional da água. O secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Yuri Farias Kintschev, ressaltou que são orientações básicas, mas que precisam ser amplamente divulgadas, principalmente por se tratar um residencial novo e que deve, já de início, ser adequar às normas ambientais.
Escolas - Professores, coordenadores e diretores representantes de escolas municipais, estaduais e particulares, também participaram de um encontro com a equipe de Assessoria de Planejamento e Educação Ambiental, no dia 1º de março. Entre os temas debatidos foram apresentados os fundamentos, princípios e abrangência da Educação Ambiental de acordo com a legislação educacional.
Na oportunidade foi feita ainda, a apresentação da programação da XIII Semana do Meio Ambiente e XVI Eco-Dourados/2013 e a entrega da "Cartilha de Educação Ambiental: Nossa cidade é amiga da natureza". Foi enfatizada a necessidade da implantação, continuidade e responsabilidade das instituições de ensino no desenvolvimento de projetos e ações ambientais.
A equipe também oferecerá Cursos de Formação Continuada em Educação Ambiental, tendo por base a Política Nacional de Educação Ambiental, colocando-se como parceira para apoio na execução de projetos, ciclos de palestras e ações previstas em cada instituição e na comunidade para que a Educação Ambiental se consolide como o marco referencial na educação do município.

Legenda: Moradores do Dioclécio Artuzi recebem orientações sobre meio ambiente
Foto: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados