Murilo entrega R$ 1,4 milhão em unidades de saúde para Dourados


Na manhã desta sexta-feira, como parte da programação em homenagem ao Dia da Mulher, o prefeito Murilo entregou para a população douradense três unidades básicas de saúde, no valor de R$ 1,4 milhão aproximadamente, construídas com recursos federais e contrapartida do município.

Uma das unidades está localizada no bairro Altos do Indaiá, preparada párea atender um público estimado de cinco mil pessoas. Denominada como Helena Yamasaki – médica que atuou por vários anos no município – a unidade já dispõe de profissionais e equipamentos para o atendimento necessário.


Durante o evento, que contou com a presença de várias autoridades, incluindo o deputado federal Geraldo Resende, que viabilizou os recursos para essas obras em Brasília, o prefeito ressaltou que o investimento representa a responsabilidade com a qual a saúde é tratada em Dourados.

Murilo afirmou que no que compete ao município, que é a atenção básica, a saúde está muito bem e, se aperfeiçoando a cada dia. O prefeito reafirmou que em relação ao SUS (Sistema Único de Saúde), o município apenas gerencia os recursos federais e que a solução depende da participação de todas as esferas do poder público – municipal, estadual e federal.

Na sequência o prefeito entregou a Unidade de Saúde do Altos da Monte Alegre, denominada enfermeira Jaci Silva Martins e do Jardim Oliveira II, cujo nome homenageia a também enfermeira Elis Reny dos Santos. Familiares dos homenageados receberam um buquê de flores das mãos do prefeito Murilo.

Durante a programação, que terminou por volta de 11h, com uma visita às obras do Centro de Atendimento à Mulher, no Jardim Água Boa, Murilo lembrou que ainda estão em fase final de construção mais duas unidades de saúde – Cabeceira Alegre e Guaicurus – e que a meta é não deixar nenhum posto em prédio alugado.

A agenda do prefeito neste Dia da Mulher foi acompanhada pelo deputado estadual Laerte Tetila, pelo vice-prefeito Odilon Azambuja, pelo presidente da Câmara Idenor Machado, vereadores Alberto dos Santos, o Bebeto, Aguilera de Souza, Pedro Pepa, Alan Guedes, Nelson Sudário, Virginia Magrini, Sérgio Nogueira, Madson Valente e Pastor Cirilo Cardoso.

Legenda: No Altos do Indaiá, Murilo destaca que a saúde básica se aperfeiçoa dia a dia em Dourados
Foto: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados