Nace Mais Educação forma primeira turma de monitores


A Secretaria de Educação através da Coordenadoria de Educação Física Escolar e Esporte Educacional do Nace inicia na próxima segunda-feira (25) a I Oficina de Formação para coordenadores e monitores do Programa Nace Mais Educação, com o objetivo de preparar a aplicabilidade das ações propostas no macrocampo de esporte e lazer.
Segundo a professora Mariza Araújo coordenadora da ação, serão desenvolvidas nas oficinas, atividades recreativas, lazer e brinquedoteca, onde monitores e coordenadores poderão vivenciar a prática diária, para com isso instrumentalizar o seu trabalho no cotidiano escolar. O curso será ministrado pelo profissional de educação física, Arthur Rodrigo Cavalheiro, no Complexo Esportivo e Cultural Jorge Antonio Salomão.

O Nace Mais Educação, já apresentando para os diretores e coordenadores das unidades de escolares pela secretária Marinisa Mizoguchi no último dia 20, tem por objetivo ampliar oportunidades de aplicação de metodologias que garantam a aprendizagem do aluno, propiciando momentos de acesso à informação, cultura, lazer, e o reforço escolar, para o desenvolvimento do hábito da leitura, da escrita, da socialização e da convivência cidadã.
O programa tem a adesão de 29 unidades escolares da rede municipal de ensino de Dourados e para o 2º semestre, mais 13 unidades escolares já manifestaram a adesão ao programa. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, através do telefone 3411-7676 ou no próprio Nace/Jorjão, telefone 3411-7193.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados