No Dia do Consumidor Procon de Dourados sedia encontro


Para lembrar o Dia do Consumidor, nesta sexta-feira (15), o Procon de Dourados realiza um encontro de dirigentes e funcionários do órgão, de todo o Cone Sul do Estado. O local será o anfiteatro da OAB Dourados, na Rua Onofre Pereira de Mattos, 1772, a partir das 8h, encerrando a programação que vem acontecendo desde segunda-feira, incluindo palestras nas escolas e distribuição de material com orientações sobre os direitos do consumidor.

Conforme informações do diretor do Procon de Dourados, Rozemar Mattos, o evento tem apoio da Prefeitura de Dourados, através do prefeito Murilo, e vai fazer, na primeira palestra do dia, às 8h15, uma análise e debate da proposta de criação de uma entidade representativa dos Procons do Conesul. Em seguida haverá uma mesa redonda com empresas de telecomunicações, para discutir o telemarketing.
No período da tarde, a partir das 14h, uma palestra com o mestre em Direito Processual, advogado Alexandre Mantovani, abordando os contratos, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Às 15h20 será abordado o tema "Crimes na relação de consumo", com o presidente 4ª subseção OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Kazuo Azuma, encerrando, na seqüência com a elaboração do documento final.
O Procon de Dourados, entre as demais atividades, realizou na quinta-feira, uma panfletagem na área central, entre as ruas Hayel Bon Faker e João Rosa Góes. Rozemar disse que esse é um meio de passar diretamente para as pessoas, alguns direitos sobre assuntos que ela convive no dia a dia. "Na maioria das vezes as pessoas são lesadas constantemente num mesmo ponto, por não ter conhecimento dos seus direitos e nós estamos aqui para orientar".
Origem – O Dia Mundial do Consumidor é uma data celebrada no dia 15 de março e foi instituída em 1962, pelo presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, para dar proteção aos interesses dos consumidores. Depois de 23 anos a assembléia geral da ONU (Organização das Nações Unidas), adotou os direitos do consumidor como diretrizes, dando assim, legitimidade e reconhecimento internacional para essa data.

Legenda: Procon faz abordagem nas ruas de Dourados para orientar consumidores
Foto: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados