Para vice-prefeito, doação só depende da sugestão do contador

O vice-prefeito Odilon Azambuja, que representou o prefeito Murilo no lançamento da campanha "Declare seu amor", segunda-feira a noite na Aced, disse que a doação de parte do imposto de renda para a o FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), só depende da sugestão do contabilista.

A campanha, que acontece em Dourados depois que foi sugerida em encontro do prefeito Murilo com o presidente CRC (Conselho Regional de Contabilistas), Carlos Rubens Oliveira, tem como finalidade, lembrar as empresas de que pode destinar até 1% do IR devido às crianças e, no caso da pessoa física, até 6 %.

Durante o lançamento do evento, que envolve tanto o CRC, quanto o Sindicato dos Contabilistas de Dourados, Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), prefeitura a Receita Federal, os representantes destacaram a importância dessa mobilização para os projetos ligados à área infantil.

Carlos Rubens falou do trabalho que o CRC já realiza no Estado, voltado para o setor social. O vice-prefeito Odilon, que também pertence à classe dos contabilistas e que coordenou o lançamento da campanha, esclareceu que a doação não vai alterar em nada no recolhimento do imposto.

Segundo ele, é só transferir parte do que é declarado para o Fundo da Criança e destacou a importância do papel do profissional de contabilidade, em todo esse processo. "É ele quem vai sugerir ao cliente que essa transferência pode ser feita sem qualquer problema, e assim estará contribuindo para o sucesso da campanha".

Odilon agradeceu a todos que compareceram ao evento e conclamou à população de Dourados para aderir à campanha. Reafirmando as palavras da secretaria de Assistência Social do município, Ledi Ferla, o vice-prefeito disse que só desta forma será possível manter e melhorar as ações em favor das crianças.

 

Foto: A. Frota

Legenda: Vice-prefeito destaca importância de doação para projetos  que envolvem menores

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados